Bem-vindo a "Time Moments"

Este espaço é editado por JJ Lourenço. Com certeza encontrará aqui bons momentos. -- Zoom - click imagens * Download - click dtº -- time.moments@gmail.com

Pesquisa Time Moments

RÚSTICO 31

Outro belo exemplo da beleza e simplicidade rústica. A vegetação que invade o telhado, abraça o poste de iluminação e se esgueira por entre as telhas para o interior de um anexo que serve de garagem. A imagem do tempo, a marca da passagem de uma era. Casas de tempos anteriores recordando outras vivências, outras vidas. Uma rua antes em terra seca e poeirenta ou molhada e enlameada. Hoje alcatrão, sinal de tempos mais modernos. Imagens cinzentas e esmorecidas da infância de uma linda menina hoje formosa mulher. Poeira de outras eras hoje tão somente imagens vagas e esmorecidas em fotografias cinzentas de bordos queimados pelo tempo, que nos fazem voar o pensamento para outras paragens mesmo que imaginárias mas em conexão com as nossas vivências desses tempos.
Recordações de tempos passados de outras caras. Outros modos de vida e de olhar a vida. A nostalgia dos tempos antigos. Boas recordações que se mantiveram para a posteridade. E a nostalgia! Sempre a nostalgia. Chamem-lhe saudade, chamem-lhe como quiserem porque a emoção que emerge de repente é a mesma. Recordações de caras que já não pertencem ao tempo de hoje. Continuam contudo a viver no outro tempo longínquo, noutras eras remotas, mais vivas ou mais esmorecidas na memória de quem os recorda. Mas sempre com nostalgia! Sempre a nostalgia. Nostalgia palavra sem definição absoluta, que se molda como a água conforme o copo, ora com emoção ora com a tristeza dos tempos perdidos que não voltam.